Ter a possibilidade de tomar decisões de qualquer lugar, acessando as principais informações da sua empresa apenas pelo celular ou tablet: com os apps TOTVS, isso é totalmente possível. São mais de 30 soluções móveis disponíveis para Android ou iOS, que se integram ao ERP ou à plataforma Fluig para que você tenha uma visão completa do seu negócio na palma da mão.
O Gerente de Desenvolvimento de Produto, Mobilidade e Business Analytics, Claudio Koji, explica neste post todos os benefícios dessas ferramentas e apresenta a você os principais apps disponíveis para utilizar na sua rotina. Quer saber mais? Continue a leitura!
Para quem precisa passar muito tempo fora da empresa, mas não pode perder o acesso aos dados principais do negócio, a mobilidade acaba se tornando um desafio. Não é prático ter que ligar, a todo tempo, o seu notebook para acessar o sistema de gestão e ter as informações consolidadas para os processos de tomada de decisão. “O ERP costuma ter um certo grau de complexidade, e temos melhorado cada vez mais quanto a isso”, explica Claudio Koji.
Mas se você tem a oportunidade de ver os relatórios mais relevantes para a sua gestão com apenas alguns toques na tela do celular, tudo muda. É possível criar uma nova promoção ou substituir funcionários que faltaram ao posto de trabalho com muito mais agilidade, mesmo se você não estiver no escritório. “Os nossos apps são totalmente pensados em produtividade, então eles mostram somente a informação essencial para você tomar uma ação”, completa o Gerente de Desenvolvimento de Produto.
Essas são algumas das vantagens que você obtém por poder contar com os aplicativos mobile da TOTVS. As opções disponíveis são variadas e atendem às mais diferentes necessidades:
Nos aplicativos da área jurídica, por exemplo, você faz o input de informações logo após a audiência, podendo inclusive anexar a ata e documentos relacionados além de fotos a ela, poupando um retorno ao escritório apenas para inserir os resultados do processo. Com o app mobile, tudo é feito em tempo real. Alguns dos apps podem, até mesmo, serem utilizados offline, bastando apenas a conexão com a Internet em algum momento do dia para a sincronização dos dados.
Nos últimos anos, a TOTVS tem realizado grandes investimentos em mobilidade, tanto para o lançamento de novos aplicativos quanto para manter as frequentes atualizações e melhorias nas soluções liberadas. “Nossos clientes e parceiros também podem enviar sugestões de novas funcionalidades e apps, pois estamos sempre em busca de incrementar o nosso roadmap e o portfólio”, destaca Claudio Koji. Saiba mais sobre alguns dos aplicativos que já estão disponíveis para os clientes TOTVS!
Um dos aplicativos com o maior número de downloads é o fluig, que consolida as principais informações da plataforma de produtividade e colaboração da TOTVS. Você pode acessar o workflow, criar aprovações de pedidos, relatórios e consultar toda a parte de documentos. Para algumas funções específicas, conte também com os outros apps:
Com integração nativa aos produtos TOTVS, o Meu RH permite realizar as principais atividades atreladas à gestão de pessoas, como aprovação de ponto, férias e pagamentos. Para entender melhor como funciona, basta iniciar uma demonstração gratuita ao baixar o aplicativo no seu celular ou tablet.
Voltado para o segmento educacional, o aplicativo faz a ponte de comunicação entre as escolas, alunos e família. Por meio dessa solução, é possível inserir e visualizar comunicados, ver detalhes da situação financeira, checar a assiduidade do aluno, conferir os boletins, dentre outras.
Integrados ao módulo “Gestão de Serviços” do Protheus, esses dois aplicativos funcionam em conjunto. Os colaboradores utilizam o Meu Posto de Trabalho para registrar o check-in e check-out em seus locais de atuação, fornecer relatórios com fotos e adicionar uma selfie para confirmar a identidade e o uso do uniforme.
Já os supervisores fazem todo o controle e administração por meio do Minha Gestão de Postos, verificando se há funcionários em atraso ou que não compareceram ao trabalho. É possível solicitar alguma manutenção necessária para atender ao contrato realizado entre a prestadora de serviços e o cliente.
Para facilitar a gestão de contratos de terceiros, de fornecedores e de compra e venda, a sua empresa pode utilizar o Meus Contratos, que é integrado ao módulo “Gestão de Contratos” do Protheus. Claudio Koji explica que o contrato é criado no sistema de gestão, e os saldos, o acompanhamento e a aprovação podem ser realizadas dentro do próprio aplicativo.
Precisou realizar uma viagem a trabalho e o setor financeiro solicitou as informações relativas às suas despesas? É possível transmiti-las, em tempo real, por meio do app Minha Prestação de Contas.
“Para esse aplicativo, lançamos uma versão em que você pode, diretamente do app, anexar os recibos e as notas fiscais das despesas que você fez, caindo automaticamente para a aprovação do Contas a Pagar”, destaca o Gerente de Desenvolvimento de Produto da TOTVS.
Focados no segmento jurídico, esses aplicativos foram desenvolvidos para trazer facilidades para o dia a dia dos advogados. No Meu Legal Tasks, todos os compromissos agendados, como audiências e follow ups, podem ser visualizados, bem como os detalhes de cada processo vinculado ao jurista.
O Legal Process funciona da mesma forma, porém é mais voltado para a consulta dos dados do processo. Durante a audiência, caso seja necessário consultar o preposto do processo, é possível utilizar o aplicativo como um catálogo, abrindo todos os processos e buscando detalhes por meio de filtros.
De fácil instalação e integração, o Analytics é a melhor opção para acompanhar os relatórios financeiros, de RH e os principais indicadores de performance da sua empresa. Caso necessário, você pode compartilhar itens direto do aplicativo para o WhatsApp dos demais gestores.
Voltado para a área de TI da sua empresa, o Protheus Event Viewer é um monitor completo dos processos que estão sendo executados no ERP. Você começa uma ação dentro do sistema de gestão e ele avisa, no aplicativo, quando ela é encerrada. Isso permite que você possa se dedicar a outras tarefas enquanto as atividades mais críticas são realizadas.
Essa é uma novidade lançada durante o Universo TOTVS 2019: uma ferramenta completa para utilização em armazéns e estoques. Substituindo os tradicionais equipamentos, que exigem conectividade em todos os pontos do armazém, o aplicativo Meu Coletor de Dados permite que você faça todos os processos apenas com um celular ou tablet e sem precisar se conectar à Internet.
Você realiza a conferência de recebimento, a separação de materiais, usa a câmera para leitura por código de barras e, apenas depois de todas as tarefas executadas, utiliza a rede para sincronizar as informações com o seu ERP.
Ganhar mobilidade por meio dos apps TOTVS é o que você e a sua empresa mais precisam para serem mais ágeis na tomada de decisão, melhorarem processos e realizarem as atividades de forma mais simples. São muitas as opções para você escolher, de acordo com as principais necessidades do seu negócio.
Para saber se o produto TOTVS que você utiliza tem integração com aplicativos móveis, converse com nosso time de profissionais e implemente essas soluções no seu dia a dia!